CONECTE-SE

(47)  3363-3255  

Von Baader. Há mais de duas décadas pesquisando e trabalhando exclusivamente como cabalista. 

Prestando serviços de assessoria em análise de numerologia cabalística e desenvolvimento pessoal e empresarial. Disponibilidade para palestras, workshops e cursos. 

SOBRE

Caso você resida em uma cidade distante e não tem disponibilidade para  um atendimento presencial, este procedimento se dará via Skype ou WhatsApp, pois assim tenho feito para várias partes do país e também para o exterior.

Quanto ao atendimento, após o envio de sua análise cabalística pessoal via e-mail.

Os resultados são os mesmos de um atendimento presencial. 

Bem detalhada, de fácil compreensão e com resultados práticos se seguido as recomendações, trazendo-lhe bons resultados ao longo de sua vida.

ATENDIMENTO ON-LINE

Balneário Camboriú - Centro

Santa Catarina - CEP 88330-503

Além de poder pagar diretamente no seu atendimento também ofereço aos  clientes a facilidade de pagar pela Internet.

Através das plataformas financeiras você pode pagar ONLINE.

Consulte as opções.

PAGSEGURO & PAYPAL
  • Instagram

Agradeço a sua visita!

Entre em contato através do e-mail  numerologia@cabalah.com.br

Ou envie uma mensagem através do formulário  abaixo.

Terei o maior prazer em lhe atender e responderei o mais breve possível.

Obs: Para facilitar seu atendimento informe a sua cidade.

(47) 9 9977-0937

Clique aqui >

(11) 9 8527-1890

Clique aqui >

© 2003 Von Baader Numerologia Cabalistica. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Alliancee Marketing

OS 72 ANJOS

Os Anjos e a Cabalah

Os Anjos sempre existiram, a partir da Criação e antes do Homem ADAN KADMON (o homem primordial) e depois de ADAN BELIEL (o homem caído). E em todas as civilizações, Hindu (Devas), Chinesa, Egípcia, Grega e também em outras, não é um privilégio judaico/cristão. Como advento da anunciação, e em muitos outros casos que poderíamos relatar.

 

A fonte mais segura publicada até hoje além dos escritos em hebraico, são Dioniso o Areopagita convertido por São Paulo que escreveu a Gematria Celeste e São Tomaz D’Aquino autor da Sumula sagrada, chamado de doutor angelicus.


O seu Anjo é um ser de Luz sem horário para atender o seu chamado, a qualquer hora em qualquer lugar ele estará sempre pronto a lhe atender. Não há necessidade de estatueta com o nome que o identifique, ele é energia pura e está em constante conexão com você. Então quanto mais próximo de seu anjo, mais próximo da Luz estará, e mais distante das trevas, afastando-se assim, das influências negativas de seu gênio contrário. (Anjo mau).


Lembre-se tudo no Universo é, dual positivo e negativo, o bem e o mal, Ing e Iang, D-us e Satan, seu anjo guardião e o gênio contrário, nós somos o fiel da balança e temos o poder de decidir, temos o bem mais precioso que D-us nos deu o Livre Arbítrio.

​Pratique a “Consciência Consciente”

 

Questione-se: Pôr que isto está acontecendo comigo? O que isto significa? Para que preciso disso em meu aprendizado? O que os anjos estão me informando? Assim cada vez mais terá domínio de sua mente, e sua consciência irá ser expandindo e encontrará as respostas que precisa, e o que verdadeiramente quer em sua vida.


Assim, praticando a “consciência consciente” certifique-se de que os pensamentos de sua mente não são você, eles foram se armazenando ao longo dos tempos, e talvez não estivesse atento a isso, reveja-os e vá treinando, com ajuda dos anjos.

É provável que encontrará grandes surpresas, passou-se anos de sua vida tentando um objetivo e agora conscientemente verifica que esse desejo não significa exatamente o que sua consciência quer. Conforte-se, revendo seus sonhos e projetos estará propiciando que portas sejam abertas para você mesmo, e tenha certeza de que o processo de evolução requer muita força de vontade e determinação. Nem sempre é fácil, mas conte com o seu anjo, para que seja o facilitador dessa brilhante intenção de mudança, que o apoie neste caminho.


É preciso consciência para fazer seus pedidos. Você encontrará na maior parte dos livros sobre anjos um adendo: “Preste muita atenção no pedir, pois muito provavelmente seus pedidos serão atendidos”. Os anjos não têm consciência, isso está atribuído a nós. Esta responsabilidade nos pertence. Nossa mente é curiosa e precisa de certo controle, seja muito claro e objetivo no que pedir. 

Já percebeu como para meditar, às vezes, por melhor intencionados que estejamos, os pensamentos que vêm à tona não nos permitem concentração? Ordene-os que voltem de onde saíram, tenha controle sobre sua consciência. O Treinamento é a única saída para isso.


Cada pensamento e experiência têm os seus opostos, o que se pode chamar de positivo e negativo. Exercite encontrar os dois lados em todas as suas experiências e anseios. Visualize-se com seu desejo realizado, na sua maior plenitude e o mais real possível. Se este desejo se realizar? Como você se sentirá? Pretende-se encontrar um companheiro(a)? Liste todas as qualidades que gostaria de ter nesse relacionamento, como seria esta pessoa, estenda-se o quanto for preciso, escreva, reescreva, não seja imediatista.
Peça que seu anjo o ajude a encontrar-se consigo mesmo. Releia sua lista de pedidos, seja honesto com suas verdades. Não se preocupe com o tempo físico. Tudo tem seu tempo, talvez você precise aprender certas coisas ou se colocar nas condições para receber o que pediu. Tudo tem um significado, por menor e mais insignificante que possa parecer, e se está acontecendo é para lhe ensinar algo.


Quais são seus motivos para achar que não é capaz e realizar seus sonhos e desejos? Todo sucesso começa com um “por que não? ”. O não você já tem, agora é hora de buscar um sim.  Dentre todas as ideias e sonhos que concebemos, quantos levamos até o fim? Nove, ou talvez dez, em cada dez vezes, desistimos das nossas aspirações, alegando que elas não darão certo quando postas em prática. Desistimos muito facilmente por imediatismo ou insegurança.


Desculpas fazem fracassar o processo criativo, devemos substitui-las por uma simples pergunta: “Por que não? ”. Então nove, ou talvez dez, em cada dez vezes, daremos conta de que nada está realmente nos impedindo de pelo menos explorar nossos sonhos e desejos.


Podemos então avaliar quais são apropriados e quais podemos perseguir. Acreditar em si próprio, sentir-se merecedor seguir adiante. Você pode tudo até que se prove o contrário.

Aproveite a energia de sua impulsividade, do entusiasmo. Depois saiba canalizá-la para que trabalhe a seu favor. Creia num novo projeto e na possibilidade de transformar toda sua vida.


Para que os outros acreditem em você, antes você precisa acreditar em si mesmo. O que você gostaria de fazer, mas acha que não pode? Quais são seus motivos para achar que não é capaz de realizar seu desejo? Tente distinguir entre razões e desculpas – objeções que pareçam realistas e objeções que possam ter origem no medo da rejeição, fracasso ou sucesso.


Caso você sinta vontade de seguir uma inspiração, tome uma medida por dia para explorá-la um pouco mais.  
Nós somos o que acreditamos ser. 

Por isto sempre conserve em seu coração o mais profundo desejo de paz.


Que assim seja!!! 

 

1º  Anjo - Vehuiah (Rege os nascidos em 20 de março, 1 de junho, 13 de agosto, 25 de outubro e 6 de janeiro).        

Dá espírito sutil, grande sagacidade, paixão pelas ciências e artes, capacidade de empreender e executar coisas dificílimas; muita energia, atividade e talento.

O mau gênio influi sobre os preguiçosos e turbulentos, provocando ira e agressão.

 

2º  Anjo - Jeliel (Rege os nascidos em 21 de março, 2 de junho, 14 de agosto, 26 de outubro e 7 de janeiro).        

Dá espírito alegre, maneiras agradáveis, cortesia e paixão pelo sexo oposto; confere a paz e felicidade conjugal. O gênio contrário domina tudo o que é nocivo aos seres vivos; desune os cônjuges, inspira o gosto do celibato e os maus costumes.

3º  Anjo - Sitael (Rege os nascidos em 22 de março, 3 de junho, 15 de agosto, 27 de outubro e 8 de janeiro).        

Espírito de verdade, inteligência, prudência, gratidão e magnanimidade, serviçal e bondoso.  Protege contra as armas e animais ferozes.  Dá felicidade nos empreendimentos.

O gênio contrário produz hipocrisia, ingratidão e deslealdade.

4º  Anjo - Elemiah (Rege os nascidos em 23 de março, 4 de junho, 16 de agosto, 28 de outubro e 9 de janeiro). 

Protege nas viagens terrestres e marítimas. A sua influência produz caráter industrioso, empreendedor, amante de viagem; auxilia a vencer dificuldades e dá bom sucesso nas empresas. Também influi sobre as descobertas úteis.

O gênio contrário domina a má educação, as descobertas perigosas ou nocivas à sociedade e põe obstáculos nas empresas.

5º  Anjo - Mahasiah (Rege os nascidos em 24 de março, 5 de junho, 17 de agosto, 29 de outubro e 10 de

janeiro)   

Domina nas altas ciências, a filosofia oculta, a Teologia e as artes liberais. Dá a facilidade de aprender o que

se estuda; proporciona fisionomia e caráter agradáveis, e influi no gosto dos prazeres honestos.

O gênio contrário domina a ignorância, a libertinagem e todas as más qualidades do corpo e da alma.

6º  Anjo - Lelahel (Rege os nascidos em 25 de março, 6 de junho, 18 de agosto, 30 de outubro e 11 de janeiro).     

Domina o amor, a fama, as ciências, as artes e a fortuna. Faz procurar estas coisas, dando altas aspirações e o talento necessário para chegar à celebridade.

O gênio contrário provoca a ambição e o orgulho e leva as pessoas a procurarem a fortuna por meios ilícitos.

7º  Anjo - Achaiah (Rege os nascidos em 26 de março, 7 de junho, 19 de agosto, 31 de outubro e 12 de janeiro).     

Sua influência dá bondade, generosidade e paciência; faz descobrir segredos da natureza e propaga as luzes e a indústria. Dá o gosto de conhecer coisas úteis, a possibilidade de executar os trabalhos mais difíceis e inventar procedimentos aproveitáveis para as artes.

O gênio contrário é o inimigo das luzes; é amigo da negligência, da preguiça e do descuido.

8º  Anjo - Cahethel  (Rege os nascidos em 27 de março, 8 de junho, 20 de agosto, 1 de novembro e 13 de janeiro).   

O seu domínio é o das produções agrícolas; inspira ao homem a gratidão, a religiosidade, o amor do trabalho, da agricultura, caça e atividade.

O mau gênio provoca tudo o que é nocivo às produções da terra e inspira blasfêmias.

9º  Anjo - Haziel (Rege os nascidos em 28 de março, 9 de junho, 21 de agosto, 2 de novembro e 14 de janeiro).   

Serve para obter a misericórdia de Deus, a amizade e os favores das altas pessoas; realiza o cumprimento de uma promessa. Dá o amor do estudo e das artes. Domina a boa fé e a reconciliação.

O gênio contrário domina o ódio e a hipocrisia, gostando de enganar e desunir.

10º  Anjo - Aladiah (Rege os nascidos em 29 de março, 10 de junho, 22 de agosto, 3 de novembro e 15 de janeiro).              

Domina contra a raiva (hidrofobia) e a peste; influi na cura das doenças; dá boa saúde, felicidade nos negócios e estima na sociedade.

O gênio contrário prejudica a saúde e os negócios.

11º  Anjo - Laoviah (Rege os nascidos em 30 de março, 11 de junho, 23 de agosto, 4 de novembro e 16 de janeiro).

Defende do raio, dá vitória e fama, lealdade, bom coração, talento e celebridade.

O gênio contrário leva ao orgulho, ambição, crime e calúnia.

12º  Anjo - Hahaiah (Rege os nascidos em 31 de março, 12 de junho, 24 de agosto, 5 de novembro e 17 de janeiro).

Influi sobre os sábios; dá sonhos notáveis e descobre mistérios; confere costumes brandos, fisionomia amável, espiritualidade e discrição.

O gênio contrário é o da indiscrição e mentira, e influi sobre os que abusam da confiança que se lhes deu.

13º  Anjo - Iezalel (Rege os nascidos em 1 de abril, 13 de junho, 25 de agosto, 6 de novembro e 18 de janeiro).      

 Amizade, reconciliação, fidelidade conjugal; fácil compreensão, boa memória, habilidade. O gênio contrário é o da ignorância, do erro, da mentira e da aversão ao estudo).

14º  Anjo - Mebahel (Rege os nascidos em 2 de abril, 14 de junho, 26 de agosto, 7 de novembro e 19 de janeiro).      

 Justiça, verdade, liberdade; liberta os oprimidos e os presos; protege a inocência e faz conhecer a verdade. Dá gosto ao estudo das leis.

O gênio contrário é o da calúnia, falso testemunho e processos.

15º  Anjo - Hariel (Rege os nascidos em 3 de abril, 15 de junho, 27 de agosto, 8 de novembro e 20 de janeiro).      

Domina sobre as ciências e artes; influi sobre as descobertas úteis e novos métodos; faz associar-se às pessoas de bem; dá sentimentos generosos, religiosidade e pureza de costumes.

O gênio contrário provoca cismas e guerras de religião; leva à impiedade e à fundação de seitas perigosas.

16º  Anjo - Hakamiah (Rege os nascidos em 4 de abril, 16 de junho, 28 de agosto, 9 de novembro e 21 de janeiro).      

Protege os soberanos e militares; dá a vitória, previne contra as seduções; confere um caráter franco, leal e valente; suscetível em questões de honra, fiel a seu juramento e apaixonado por Vênus.

O gênio contrário domina sobre os traidores, provocando traições, seduções e revoltas.

17º  Anjo - Lauviah (Rege os nascidos em 5 de abril, 17 de junho, 29 de agosto, 10 de novembro e 22 de janeiro).    

Acode contra os tormentos de melancolia, dá bom sono e revelações em sonho. Domina sobre as altas ciências e descobertas maravilhosas; dá sobriedade e energia; produz o gosto da Música, Poesia, Literatura e Filosofia.

O gênio contrário é inimigo da Religião e das crenças; dá preguiça e ebriedade.

18º  Anjo - Caliel (Rege os nascidos em 6 de abril, 18 de junho, 30 de agosto, 11 de novembro e 23 de janeiro).    

Faz conhecer a verdade nos processos e triunfar a inocência; confunde os culpados e falsas testemunhas. Dá habilidade nas ciências, artes e trabalhos manuais, amor de justiça e veracidade, e distinção na magistratura.

O gênio contrário domina sobre processos escandalosos, influi sobre os homens vis, intrigantes e os que procuram enriquecer-se às custas de seus clientes.

19º  Anjo - Leuviah (Rege os nascidos em 7 de abril, 19 de junho, 31 de agosto, 12 de novembro e 24 de janeiro).    

O gênio da memória e da inteligência; a sua influência torna a pessoa resoluta, amável e alegre, modesta e paciente.

O gênio contrário provoca aflições, perdas, sofrimentos, depravação e desespero.

20º  Anjo - Pahaliah (Rege os nascidos em 8 de abril, 20 de junho, 1 de setembro, 13 de novembro e 25 de janeiro).

Converte ao Cristianismo; domina na Religião, na Teologia e na Moral; confere prudência e intrepidez; inclina à castidade e piedade, dando vocação para o sacerdócio.

O gênio contrário domina a irreligião, os apóstatas, os libertinos e os renegados.

21º  Anjo - Nelchael (Rege os nascidos em 9 de abril, 21 de junho, 2 de setembro, 14 de novembro e 26 de janeiro).

Defende dos caluniadores, feitiços, encantamentos e das obras dos maus espíritos. Domina na Astronomia, na Matemática, na Geografia, etc.; influi sobre os sábios, eruditos e filósofos; dá a persistência e o amor de glória, honra, Poesia e Literatura.

O gênio contrário induz à ignorância, ao erro e aos preconceitos.

22º  Anjo - Ieiaiel (Rege os nascidos em 10 de abril, 22 de junho, 3 de setembro, 15 de novembro e 27 de janeiro).             

Fortuna, fama, diplomacia, comércio, viagens, descobertas, expedições marítimas. Protege contra as tempestades e os naufrágios. Dá ideias liberais e filantrópicas.

O gênio contrário domina sobre os piratas, corsários e escravos.

23º  Anjo - Melahel (Rege os nascidos em 11 de abril, 23 de junho, 4 de setembro, 16 de novembro e 28 de janeiro).            

Defende das armas e dá segurança em viagem. Domina a água e todas as produções da terra, principalmente as plantas medicinais. Confere natureza vigorosa e amante, intrepidez e honradez.

O gênio contrário faz danos à vegetação, produzindo doenças e peste.

24º  Anjo - Hahuiah (Rege os nascidos em 12 de abril, 24 de junho, 5 de setembro, 17 de novembro e 29 de janeiro). Espírito de graça, misericórdia e perdão, protege contra os animais nocivos, ladrões e assassinos; dá sinceridade, amor da verdade e das ciências exatas.

O gênio contrário influi sobre todos os seres nocivos; induz os homens a cometer crimes e ações ilícitas.

25º  Anjo - Nith-Haiah (Rege os nascidos em 13 de abril, 25 de junho, 6 de setembro, 18 de novembro e 30 de janeiro).

Conduz à sabedoria e à ciência oculta. Dá revelações em sonho e favorece a prática da magia branca. O gênio contrário é o da magia negra.

26º  Anjo - Haaiah (Rege os nascidos em 14 de abril, 26 de junho, 7 de setembro, 19 de novembro e 31 de janeiro).             

Protege os que procuram a verdade; favorece nos processos; induz à contemplação das coisas divinas; domina a política, os diplomatas, os tratados de paz e de comércio e todas as convenções em geral. Influi sobre os empregados do correio e telégrafo, sobre os agentes e as expedições secretas.

O gênio contrário influi sobre os traidores, ambiciosos e conspiradores.

27º  Anjo - Ierathel (Rege os nascidos em 15 de abril, 27 de junho, 8 de setembro, 20 de novembro e 1 de fevereiro).

Confunde os maus e caluniadores, livra dos inimigos, protege os acusados inocentes, propaga as luzes, a civilização e a liberdade. Dá sobriedade, favorece a posição social; faz amar a paz, a justiça, as ciências, as artes e a literatura.

O gênio contrário favorece a ignorância, a escravidão e a intolerância.

28º  Anjo - Seheiah (Rege os nascidos em 16 de abril, 28 de junho, 9 de setembro, 21 de novembro e 2 de fevereiro).           

Protege contra as enfermidades, o raio, os incêndios, as destruições de edifícios, as quedas; dá saúde e longa vida, prudência e circunspeção.

O gênio contrário domina sobre as catástrofes, os acidentes e causa as apoplexias; influi sobre os que agem sem reflexão.

29º  Anjo - Reiiel (Rege os nascidos em 17 de abril, 29 de junho, 10 de setembro, 22 de novembro e 3 de fevereiro).       

Defende dos inimigos visíveis e invisíveis; domina e favorece os sentimentos religiosos, a filosofia divina e a meditação; confere o amor das virtudes e destrói as obras dos ímpios.

O gênio contrário domina o fanatismo e a hipocrisia, favorecendo os inimigos da religião e dos bons costumes.

30º  Anjo - Omael (Rege os nascidos em 18 de abril, 30 de junho, 11 de setembro, 23 de novembro e 4 de fevereiro).        

Consola, dá amizades úteis, inspira paciência; favorece a propagação dos seres animais; influi sobre os químicos, médicos e cirurgiões. O gênio contrário é o inimigo da propagação dos seres e influi sobre os fenômenos monstruosos.

31º  Anjo - Lecabel (Rege os nascidos em 19 de abril, 1 de julho, 12 de setembro, 24 de novembro e 5 de fevereiro).            

O seu domínio é sobre a vegetação e a agricultura; dá coragem moral, amor às ciências, como sejam: Astronomia, Matemática e Geometria; ideias luminosas e um talento que pode alcançar riquezas.

O gênio contrário domina a avareza e a usura, influenciando todos os que querem enriquecer por meios ilícitos.

32º  Anjo - Vassariah (Rege os nascidos em 20 de abril, 2 de julho, 13 de setembro, 25 de novembro e 6 de fevereiro). 

Justiça, nobreza, boa memória, dom da palavra, amabilidade, modéstia, propensão à magistratura ou à advocacia.

O gênio contrário domina todas as más qualidades do corpo e da alma.

33º  Anjo - Iehuaiah (Rege os nascidos em 21 de abril, 3 de julho, 14 de setembro, 26 de novembro e 7 de fevereiro).

Descobre os traidores e suas maquinações, protege os príncipes; influi no cumprimento dos deveres. Dá atividade, energia, franqueza.

O gênio contrário provoca as seduções, turbulências e revoltas.

34º  Anjo - Lehahiah (Rege os nascidos em 22 de abril, 4 de julho, 15 de setembro, 27 de novembro e 8 de fevereiro).

 Protegem os que governam e influi sobre a paz e harmonia. Confere talentos que podem tornar a pessoa célebre; dá fidelidade, boa disposição, caráter serviçal e dedicação.

O gênio contrário dissemina a discórdia, provoca guerras, traições e ruína das nações.

35º  Anjo - Chavakiah (Rege os nascidos em 23 de abril, 5 de julho, 16 de setembro, 28 de novembro e 9 de fevereiro). 

O seu domínio é o dos testamentos, sucessões e partilhas amigáveis. Entretém a paz e a harmonia nas famílias.

O gênio contrário causa a discórdia e a desarmonia familiar; provoca processos injustos e perniciosos.

36º  Anjo - Menadel (Rege os nascidos em 24 de abril, 6 de julho, 17 de setembro, 29 de novembro e 10 de fevereiro).         

Protege contra as calúnias, liberta os prisioneiros, dá notícias sobre pessoas que estão longe, restitui os exilados á pátria, descobre os bens perdidos ou esquecidos.

O gênio contrário protege os que querem fugir para terra estrangeira, para escaparem à justiça.

 

37º  Anjo - Aniel (Rege os nascidos em 25 de abril, 7 de julho, 18 de setembro, 30 de novembro e 11 de fevereiro).          

Dá vitórias; domina sobre as ciências e artes; revela os segredos da natureza, inspira os sábios, confere talentos, alegria e bondade.

O gênio contrário domina os espíritos perversos, os charlatães e enganadores, aduzindo más companhias.

38º  Anjo - Haamiah (Rege os nascidos em 26 de abril, 8 de julho, 19 de setembro, 1 de dezembro e 12 de fevereiro).  

O seu domínio são os cultos religiosos; protege os que procuram a verdade.

O gênio contrário induz ao erro, à mentira e à irreligiosidade.

39º  Anjo - Rehael (Rege os nascidos em 27 de abril, 9 de julho, 20 de setembro, 2 de dezembro e 13 de fevereiro).             

Dá saúde e longa vida, cura as doenças e influi sobre o amor paternal e filial.

O gênio contrário é conhecido sob o nome de "Terra Morta"; é o mais cruel e traiçoeiro que se conhece; influencia os infanticidas e parricidas.

40º  Anjo - Ieiazel (Rege os nascidos em 28 de abril, 10 de julho, 21 de setembro, 3 de dezembro e 14 de fevereiro).          

O seu domínio é a imprensa e a livraria; sua influência se exerce sobre os homens de letras e os artistas. Dá o amor á leitura, ao desenho e às ciências em geral.

O gênio contrário domina todas as más qualidades do corpo e da alma, influenciando os espíritos sombrios e misantrópicos.

41º  Anjo - Hahahel (Rege os nascidos em 29 de abril, 11 de julho, 22 de setembro, 4 de dezembro e 15 de fevereiro).         

Protege o Cristianismo, seus missionários e apóstolos. Dá grandeza de alma, muita energia e espírito muito religioso, firme até o ponto de não temer o martírio por causa de sua crença.

O gênio contrário influencia os apóstatas, renegados e sacerdotes maus.

42º  Anjo - Mikael (Rege os nascidos em 30 de abril, 12 de julho, 23 de setembro, 5 de dezembro e 16 de fevereiro).          

Protege os monarcas príncipes e governadores; dá influência política, aptidões diplomáticas, honras e popularidade.

O gênio contrário domina os traidores, os que propagam notícias falsas e os malévolos.

43º  Anjo - Veuahiah (Rege os nascidos em 1 de maio, 13 de julho, 24 de setembro, 6 de dezembro e 17 de fevereiro).

Liberta os escravos, inspira independência, preside à paz, influi sobre a prosperidade do país; conduz à glória militar; dá o amor das ciências que tem relação com o gênio da guerra.

O gênio contrário provoca discórdias entre os príncipes, destrói os Estados, induz a revoluções, dissemina o orgulho e paixões.

44º  Anjo - Yelahiah (Rege os nascidos em 2 de maio, 14 de julho, 25 de setembro, 7 de dezembro e 18 de fevereiro)           

Ajuda a ganhar processos, protege contra as armas, dá a vitória; incita a viajar; aduz bom sucesso nas empresas e dá talento militar.

O gênio contrário preside a guerra e causa todos os flagelos que dela provêm; incita os guerreiros à crueldade.

45º  Anjo - Sealiah (Rege os nascidos em 3 de maio, 15 de julho, 26 de setembro, 8 de dezembro e 19 de fevereiro).           

Confunde os maus e orgulhosos, elevando os humildes e bons. Domina a vegetação, dando vida e saúde a tudo o que respira. Confere o amor da instrução, caráter franco, generoso, valente, e dá os meios necessários.

O gênio contrário domina sobre a atmosfera, provocando grandes calores ou grandes frios, excessiva seca ou grande umidade.

46º  Anjo - Ariel (Rege os nascidos em 4 de maio, 16 de julho, 27 de setembro, 9 de dezembro e 20 de fevereiro).         

Descobre os tesouros ocultos, revela os segredos da natureza e faz ver, em sonho, os objetos que se deseja ver. Dá um espírito forte, sutil, ideias novas, pensamentos sublimes; ajuda a resolver problemas difíceis e faz agir com prudência.

O gênio contrário perturba o espírito e faz cometer imprudência.

47º  Anjo - Asaliah (Rege os nascidos em 5 de maio, 17 de julho, 28 de setembro, 10 de dezembro e 21 de fevereiro).         

Amor da justiça, probidade, luzes secretas, caráter reto, intrépido e agradável. O gênio contrário domina sobre a depravação, as ações imorais e escandalosas.

48º  Anjo - Mihael (Rege os nascidos em 6 de maio, 18 de julho, 29 de setembro, 11 de dezembro e 22 de fevereiro)      

Conserva a paz entre os esposos; dá pressentimentos e inspirações; domina sobre a geração dos seres; influi sobre a amizade e fidelidade conjugal. Transmite ideias amorosas, gosto de passeios e divertimentos. O gênio contrário domina sobre o luxo, a esterilidade e a inconstância; provoca discórdias entre os cônjuges, ciúmes e inquietações.

49º  Anjo - Vehuel (Rege os nascidos em 7 de maio, 19 de julho, 30 de setembro, 12 de dezembro e 23 de fevereiro).         

Domina sobre as grandes personagens e todos os que se distinguem por seus talentos e virtudes. Confere generosidade, alma sensível, caráter benfazejo, amor à Literatura, Música, Jurisprudência e Diplomacia.

O gênio contrário influi sobre o egoísmo, o ódio e a hipocrisia.

50º  Anjo - Daniel (Rege os nascidos em 8 de maio, 20 de julho, 1 de outubro, 13 de dezembro e 24 de fevereiro).               

Misericórdia, consolação, inspiração, quando há embaraços ou indecisão; amor ao trabalho, atividade nos negócios; gosto de literatura; eloquência.

O gênio contrário influencia os ociosos e os que querem viver às custas dos outros.

51º  Anjo - Hahasiah (Rege os nascidos em 9 de maio, 21 de julho, 2 de outubro, 14 de dezembro e 25 de fevereiro). Descobre o mistério da sabedoria, revela os grandes segredos da natureza, a Medicina universal; domina na Química e na Física, nas Ciências Naturais e, principalmente, na Medicina. Dá o gosto da Música e das belas artes, e confere eloquência.

O gênio contrário domina os charlatães e os que abusam da boa-fé.

52º  Anjo - Imamiah (Rege os nascidos em 10 de maio, 22 de julho, 3 de outubro, 15 de dezembro e 26 de fevereiro).            Destrói o poder dos inimigos; domina sobre toda espécie de viagens; protege os prisioneiros, inspira-lhes os meios de obterem a liberdade; influencia todos os que procuram a verdade, que são de boa fé e prontos a corrigir seus erros. Dá temperamento forte e vigoroso, paciência, coragem e grande habilidade.

O gênio contrário domina o orgulho, a blasfêmia e a malícia; influencia os homens grosseiros e querelantes.

53º  Anjo - Nanael (Rege os nascidos em 11 de maio, 23 de julho, 4 de outubro, 16 de dezembro e 27 de fevereiro).            

Domina nas altas ciências; influencia os sacerdotes, professores, magistrados, oradores, advogados. Dá um humor melancólico, gosto de vida privada, repouso e meditação.

O gênio contrário domina a ignorância e todas as más qualidades do corpo e da alma.

54º  Anjo - Nithael (Rege os nascidos em 12 de maio, 24 de julho, 5 de outubro, 17 de dezembro e 28 de fevereiro).            

Domina sobre os reis e altas dignidades civis e eclesiásticas. Vigia sobre as dinastias legítimas e estabilidade dos impérios, paz e progresso. Dá celebridade, eloquência, virtudes.

O gênio contrário domina a ruína dos reinos, causa as revoluções e as desordens públicas.

55º  Anjo - Mebahiah (Rege os nascidos em 13 de maio, 25 de julho, 6 de outubro, 18 de dezembro e 1 de março).     

Consola, dá esperança e alegria; domina na Moral e Religião; influi na ação de bondade e no cumprimento dos deveres.

O gênio contrário é o inimigo da verdade, da Religião e da regeneração da Humanidade.

56º  Anjo - Poiel (Rege os nascidos em 14 de maio, 26 de julho, 7 de outubro, 19 de dezembro e 2 de março).    

Favorece a fama a fortuna e a filosofia, moderação, estima, talento.

O gênio contrário é de ambição, orgulho e tirania.

57º  Anjo - Nemamiah (Rege os nascidos em 15 de maio, 27 de julho, 8 de outubro, 20 de dezembro e 3 de março).     

Prosperidade, atividade, bravura, grandeza da alma, coragem, facilidade de suportar as fadigas. Domina os grandes capitães, almirantes, generais e todos os que combatem por uma justa causa.

O gênio contrário provoca traições, desarmonia entre os chefes, discussões, pusilanimidade e ataques contra pessoas inermes.

58º  Anjo - Ieialel (Rege os nascidos em 16 de maio, 28 de julho, 9 de outubro, 21 de dezembro e 4 de março).     

Consola nas aflições, cura as doenças, principalmente as dos olhos. Domina sobre o ferro e todos os que com ele trabalham ou negociam. Confunde os maus e as testemunhas falsas. Confere bravura, franqueza e paixão por Vênus.

O gênio contrário é provocador de cólera e influi sobre os maus e homicidas.

59º  Anjo - Harahel (Rege os nascidos em 17 de maio, 29 de julho, 10 de outubro, 22 de dezembro e 5 de março).   

Cura a esterilidade das mulheres, faz os filhos serem submissos e respeitosos para com os pais; domina sobre os tesouros, as casas de câmbio, os fundos públicos ou arquivos, as bibliotecas e os gabinetes raros e preciosos; tem influência sobre a imprensa, as livrarias e todos os que se ocupam de semelhantes negócios. Transmite amor ao estudo do comércio, dando caráter bom e generoso, serviçal e simpático.

O gênio contrário é inimigo das luzes; produz a ruína e a destruição por incêndios, tendo influências sobre as dilapidações fraudulentas.

60º  Anjo - Mitsrael (Rege os nascidos em 18 de maio, 30 de julho, 11 de outubro, 23 de dezembro e 6 de março).   

Cura as enfermidades de espírito e livra dos perseguidores, domina sobre os personagens ilustres que se distinguem por seus talentos e suas virtudes; influi na fidelidade e obediência devida aos superiores. Dá boas qualidade de corpo e alma, virtude, alegria e longa vida.

O gênio contrário domina sobre os insubordinados, dando más qualidades físicas e morais.

​​

61º  Anjo - Umabel (Rege os nascidos em 19 de maio, 31 de julho, 12 de outubro, 24 de dezembro e 7 de março).   

Caráter resoluto e intrépido; inteligência. Amizade, astronomia, física, viagens, prazeres honestos, sensibilidade.

O gênio contrário é o da libertinagem e das paixões contra a natureza.

62º  Anjo - Iah-Hel (Rege os nascidos em 20 de maio, 1 de agosto, 13 de outubro, 25 de dezembro e 8 de março).  

Sabedoria, filosofia, iluminação, solidão, tranquilidade, modéstia e virtude.

O gênio contrário é amante de escândalo, luxo, inconstância, desunião e divórcio.

63º  Anjo - Anauel (Rege os nascidos em 21 de maio, 2 de agosto, 14 de outubro, 26 de dezembro e 9 de março).  

Converte ao cristianismo; protege contra os acidentes; conserva a saúde e cura as doenças; domina sobre o comércio; dá espírito crítico, sutil e engenhoso, aplicação e atividade.

O gênio contrário domina a loucura, a improbidade e a má conduta.

64º  Anjo - Mehiel (Rege os nascidos em 22 de maio, 3 de agosto, 15 de outubro, 27 de dezembro e 10 de março).

Protege contra a raiva e os animais ferozes; domina sobre os homens de ciência, professores, oradores e autores; tem influência sobre a imprensa e as livrarias.

O seu contrário domina os falsos sábios, influindo sobre as controvérsias, disputas literárias e críticas.

65º  Anjo - Damabiah (Rege os nascidos em 23 de maio, 4 de agosto, 16 de outubro, 28 de dezembro e 11 de março).

Protege contra os sortilégios; confere sabedoria, jovialidade e bom êxito nas empresas. Domina sobre os mares, rios, fontes, expedições marítimas, construções navais, favorece os marinheiros e pescadores.

O gênio contrário causa as tempestades e os naufrágios; aduz desventuras

66º  Anjo - Manakel (Rege os nascidos em 24 de maio, 5 de agosto, 17 de outubro, 29 de dezembro e 12 de março).

Cura a epilepsia; domina sobre a vegetação e os animais aquáticos; influi sobre o sono e os sonhos. Dá beleza de corpo e alma, formando um caráter amável e suave. O gênio contrário influi sobre todas as más qualidades físicas e morais.

67º  Anjo - Eiael (Rege os nascidos em 25 de maio, 6 de agosto, 18 de outubro, 30 de dezembro e 13 de março).               

Consola nas adversidades; dá sabedoria, iluminação e conhecimento da verdade. Domina sobre as mudanças, a conservação dos monumentos e a longevidade. Atrai ao ocultismo, à vida ao ar livre, à solidão, à filosofia, às altas ciências.

O gênio contrário ama o erro, as palavras irrefletidas e os preconceitos.

68º  Anjo - Habuhiah (Rege os nascidos em 26 de maio, 7 de agosto, 19 de outubro, 31 de dezembro e 14 de março).

Conserva a saúde, cura as doenças; domina sobre a Agricultura e a fecundidade. Dá o amor da campanha, caça, agricultura e jardins.

O gênio contrário causa esterilidade, fome e peste, influindo sobre os insetos nocivos às produções da terra.

69º  Anjo - Rochel (Rege os nascidos em 27 de maio, 8 de agosto, 20 de outubro, 1 de janeiro e 15 de março).          

Ajuda a achar os objetos roubados ou perdidos. Dá franqueza, generosidade, opiniões suscetíveis de mudança. Domina a fama, fortuna e as heranças; tem influência protetora sobre os jurisconsultos, magistrados, advogados, etc.

O gênio contrário domina sobre os processos, testamentos e legados que se fazem em detrimento dos herdeiros legítimos; influi sobre todos os que causam a ruína das famílias, provocando enormes despesas e processos intermináveis.

70º  Anjo - Jabamiah (Rege os nascidos em 28 de maio, 9 de agosto, 21 de outubro, 2 de janeiro e 16 de março).          

 Este gênio domina sobre a geração e os fenômenos da natureza; protege os que querem regenerar-se. As pessoas nascidas sobre sua influência se distinguem pela sabedoria.

O gênio contrário domina o ateísmo, a propaganda de escritos perigosos e influi sobre as críticas e disputas literárias.

71º  Anjo - Haiaiel (Rege os nascidos em 29 de maio, 10 de agosto, 22 de outubro, 3 de janeiro e 17 de março).       

Protege contra os maus e opressores; dá vitória e paz; influi sobre o ferro, os arsenais, as fortificações e tudo o que se refere à guerra. Confere energia, bravura, talento e atividade. Não gosta dos tagarelas.

O gênio contrário domina a discórdia; influi sobre os traidores e criminosos.

 

72º  Anjo - Mumiah (Rege os nascidos em 30 de maio, 11 de agosto, 23 de outubro, 4 de janeiro e 18 de março).       

Protege nas operações misteriosas; dá bom sucesso nas empresas; domina sobre a Química, Física e a Medicina; dá saúde e longa vida. Faz bons curadores e torna-os célebres por curas maravilhosas, devidas ao conhecimento das leis ocultas da natureza.

O gênio contrário causa o desespero e o suicídio.

 

As cinco datas especiais 


O Gênio da humanidade (Rege os nascidos em 5 de janeiro, 19 de março, 31 de maio, 12 de agosto e 24 de outubro). 

Estas datas são regidas pelo Próprio Gênio da humanidade D-us (ELOHIM, ADONAI, EL SHADAI). Estes são alguns nomes de D-us dentre os 72 nomes. Então você que nasceu em uma destas datas não precisa e nem deve escolher outro anjo guardião.

O Gênio da humanidade é o conjunto de inteligência, prudência, bondade, estudo, amor e justiça).

Obviamente o peso da balança é equivalente ao contrário.