top of page

ALEGRIA DURADOURA - O que torna uma pessoa feliz?


A maioria de nós acha que aqueles que conseguem obter o que querem da vida são felizes – e a partir dessa crença, concluímos que as pessoas com poder, dinheiro ou influência devem viver uma vida maravilhosa. No entanto, se olharmos mais de perto, poderemos constatar que geralmente as pessoas mais ricas podem estar perdidas, amarguradas e insatisfeitas.

"Para termos plenitude das riquezas materiais precisamos adubar nossas raízes, sim somos uma árvore com as raízes invertidas, nossa raiz está no espiritual e o tronco desta árvore está no mundo material, se não adubarmos nossas raízes não colheremos bons frutos. A riqueza material sem uma ligação espiritual não tem sabor."


- Von Baader

Esta é uma indicação de como nossa perspectiva sobre a felicidade é realmente superficial. Só porque uma pessoa possui muitos bens físicos, isso não significa que ela tenha felicidade permanente.

Se você pensar sobre isso, torna-se claro que quase todos os prazeres neste mundo físico são temporários.

Enquanto o dinheiro pode nos comprar uma casa, é o amor que uma família compartilha que transforma essa casa em lar. É compartilhar nosso tempo e nosso carinho, e não nosso dinheiro, que cria amizades duradouras ao invés de amizades superficiais.

Por que isso?

Porque quando compartilhamos e colocamos nossa energia em algo, nos comportamos como a Luz, e dessa forma podemos nos conectar com a Luz. Existe uma lei espiritual que explica que a Luz só pode entrar onde existe similaridade de forma. Nenhuma roupa de grife pode despertar em nós o senso de autoestima – que podemos atingir ao estarmos presentes para alguém que precise de nós.

Comece a mudar o foco do seu desejo das coisas que tenham natureza física para coisas de natureza espiritual.

O mundo físico sempre fornecerá plenitude de curta duração; mas é quando agimos mais como o Criador que encontramos a felicidade duradoura que realmente desejamos."

⠀⠀

- Yehuda Berg



Comments


Posts Recentes
Procurar por tags
bottom of page