top of page

POR QUÊ NUMEROLOGIA CABALÍSTICA SEM REDUÇÃO ?

"A matemática é o alfabeto no qual Deus escreveu o universo"
Galileu Galilei (1564-1642) 
Amarás ao próximo como a ti mesmo

O Poder das Letras Hebraicas

O poder dos números

O poder de seu nome

A mudança da causa gera a mudança de efeito.

A chave para entender as antigas escrituras

Por quê numerologia cabalística sem redução?

 

A verdadeira Numerologia Cabalística

Diferentemente de outros modelos de numerologias, a numerologia cabalística deve seguir os 78 arcanos, com ênfase nos 22 arcanos maiores correspondentes às 22 letras do alfabeto hebraico, pois, no hebraico, as letras têm sua equivalência numérica, não podendo simplesmente ser reduzidas.

Sendo que, o próprio tarô egípcio segue os mesmos arcanos da Cabalah.

Seguindo um raciocínio simples e lógico: digamos que alguém abre o tarô, obviamente interpreta às lâminas como se apresentam não reduzindo seu valor numérico.

Senão, vejamos: as lâminas 3, 7, 12, 16, 21, serão interpretadas como tal. Porém, ao fazer a numerologia dita pitagórica ou por redução. Transformando tudo abaixo de 9, tornando-se então: 3,7, 3, 7, 3, sendo assim, teríamos dois pesos e duas medidas.

 

Nesta numerologia por redução, a pessoa pensa que seu nome está sob o presságio de um número quando, na realidade, está sob outro advindo de um número reduzido podendo este ser positivo ou negativo.

Exemplo: arcano 16 negativo, reduzindo 1+6 =7 positivo.  Na realidade um falso positivo. Cada número tem um valor e um atributo.

 

Você aceitaria reduzir o sequencial genético que contém o nome de Deus?

Cabala Von Baader

Como poderia reduzir? Não se pode reduzir as Letras, pois são números.

 

Você já viu algum cientista reduzir o código genético DNA? (São números). Sendo as duas hélices conectadas por pontes, estas pontes seguem um padrão de espaço, a cada dez unidades de informação tem uma ponta, depois cinco unidades de informação têm outra ponte, depois seis tem outra ponte e depois cinco novamente. E este padrão se repete, ele termina e inicia novamente sempre na mesma sequência, 10, 5, 6, 5.  Portanto não pode haver redução.

 

Poderíamos reduzir também o resultado de análises de laboratório. Por exemplo: “colesterol a 380” se transformaria em: 380 / 3+8+0= 11 / 1+1= 2 chegamos ao resultado de seu colesterol, você concorda? (Redução pitagórica).

​​

No hebraico, letras são números e os números são letras. Não se pode simplesmente reduzi-los, pois não temos como transformar uma letra em outra.

Cada letra do alfabeto hebraico tem, além do valor numérico, um significado. Além do que, dependendo da terminação da palavra, a mesma letra tem outro valor numérico.

O alfabeto hebraico é também chamado de "alfabeto sagrado", e é nesta parte que consiste a numerologia cabalística, respeitando as letras cada qual com seu valor numérico. Calculando e mantendo seu nome, data e local de nascimento em seu valor real, criando assim sua assinatura e ou seu nome de apresentação bem como logomarca ou nome de um produto nome fantasia ou razão social de uma empresa.

 

Este conjunto virá bem detalhado e de fácil compreensão em sua análise de numerologia cabalística.

Alfabeto hebraico

Pitágoras de Samos 570 a.C. – 495 a.C. A diferença entre a numerologia pitagórica e a numerologia cabalística está na tabela de cálculos e valores numéricos.  Os alquimistas e esotéricos da época, estavam muito próximos do conhecimento da numerologia cabalística. Os sábios cabalistas, criaram uma nova numerologia para desviar a atenção e creditaram-na a Pitágoras.  Portanto, por si só, cai por terra a numerologia pitagórica. A maioria das informações sobre Pitágoras foram escritas séculos depois que ele viveu, de modo que há pouca informação confiável sobre ele.

 

 

O que é a 'numerologia pitagórica'?

Com todo o respeito a este grande filósofo e matemático que estudou as virtudes místicas dos números, a numerologia pitagórica não existe e nem nunca existiu tal coisa. Vejamos: a numerologia é uma disciplina ou conhecimento esotérico cujas as bases são o alfabeto latino/romano, sendo tais letras associadas aos algarismos correspondentes em ordem numérica. Então podemos, logo de início, questionar como poderia o grego Pitágoras ter trabalhado com um alfabeto que lhe era totalmente estranho. (Sendo que na época o a alfabeto latino não existia).

Contudo, Pitágoras de Samos não deixou qualquer texto escrito de próprio punho e, entre seus seguidores e pesquisadores, jamais foi encontrada qualquer referência a um mapa que fosse calculado através do nome e da data de nascimento, em grego ou em qualquer outra língua, usando qualquer alfabeto que fosse. Sendo assim, Pitágoras não tem nenhuma relação direta com a numerologia, nenhuma. Certamente, o filósofo inspirou e influenciou a matemática e não a chamamos de "matemática pitagórica".

O que a numerologia precisa é de pesquisa séria, para que possamos estar constantemente ajustando e aperfeiçoando o conhecimento para que ele, de fato, cumpra seu papel, que é o de orientar e ajudar no autoconhecimento e não trazer fórmulas "mágicas" ou soluções instantâneas.

Por essas e outras é que muitos acabam desacreditando da numerologia. Por desconhecerem a verdadeira numerologia cabalística.

Segredos da Cabalah

A riqueza está em compartilhar, e compartilhar para manter a riqueza.

 

E também em obter resultado em uma numerologia ou não, resultado este que vai mudar sua vida.

bottom of page